Playa Del Carmen e Cancun - México | Roteiro de 9 dias

Por Marianne Teixeira


Contrariando as possibilidades de furacão e se aproveitando disso para uma viagem mais econômica, fomos para o México em agosto.

Óbvio que os roteiros nos apresentavam resorts maravilhosos para ficarmos em Cancun durante toda a estadia. Até que, pesquisando bastante sobre os locais, achamos que seria uma excelente opção se hospedar em PLAYA DEL CARMEN por alguns dias. Abaixo os principais motivos para essa dica ter valido a pena:

  • Cozumel é em frente a Playa. Pegando apenas um ferry boat no porto você está lá.
  • Tulum é bem mais perto de Playa que de Cancun.
  • Os parques, tais como Xel-Há e Xcaret, estão mais próximos de Playa.
  • Por serem mais próximos e por Cancun ser relativamente mais caro, os passeios saem mais baratos quando a saída é por Playa.
  • Há Coco Bongo e Sr Frog em Playa também, embora tenhamos deixado para curtir a noite em Cancun.
  • A 5a Avenida, a principal, é uma delícia para caminhar, turistar, comer, comprar...

Como a viagem estava prevista para 9 dias, escolhemos 6 dias para hospedagem em Playa e o restante em Cancun. Segue abaixo nosso roteiro e dicas durante este período. 

DIA 1 - Reconhecimento da área e ceviche local

Voamos pela COPA Airlines: RJ > Panamá > Cancun

Sobrevoar Cancun já é de tirar o fôlego:




Já havíamos reservado, ainda no Brasil, transfer com a empresa Tio Nenê Tours. O Nenê é brasileiro e a empresa é familiar, localizada na zona hoteleira de Cancun. Conseguimos negociar um bom preço para o transfer: Aeroporto > Playa > Cancun > Aeroporto. Ele também oferece passeios turísticos, mas, como ficamos em Playa Del Carmen, ficou mais vantajoso fechar os passeios por lá.

Ficamos hospedados em um hotel boutique na 5a Avenida: HOTEL CASA TICUL. Super recomendo!!

 Casa Ticul


Hotel somente para adultos, com quarto muito confortável, ambiente agradável, boa piscina e café da manhã maravilhoso (cada dia tinha um prato típico mexicano, além do café tradicional). Para mais informações, confiram no Booking:



Chegamos e fomos conhecer as redondezas, ver a praia mais perto, caminhar pela 5a Avenida e almoçar em um restaurante local, indicado por funcionário do hotel. Este restaurante é na verdade uma peixaria que também serve os frutos do mar vendidos - El Pirata.




DIA 2 - Cozumel 

Tiramos o dia para conhecer Cozumel, ilha do Mar das Antilhas, pertencente à província de Quintana Roo.



Compramos ainda no hotel um passeio de snorkel com 3 paradas nos arrecifes da Ilha de Cozumel (1 raso, 1 médio e 1 fundo). Para ir até a ilha, caminhamos por 2 km pela 5a Avenida até chegar ao porto de Playa. Compramos o ticket do ferry boat por conta própria e valeu super a pena.



Chegada na Ilha, ao lado do porto

Um pouquinho do snorkel em Cozumel


Após o passeio de barco, alugamos uma scooter e demos a volta na ilha (cerca de 70 km). Vale a pena para conhecer as praias a norte da ilha, que são um pouco mais desertas.



Nachos, Piña Colada e XX - bar de praia em Cozumel

DIA 3 - Beach Club em Playa

No terceiro dia foi dia de relax na praia e piscina do hotel. Um club de praia super indicado em Playa Del Carmen é o Mamita's. Nosso hotel tinha uma parceria e você alugando uma cama o valor pode ser revertido em consumação. Ficando o dia todo, vale a pena!

Mamita's



Piscina do Hotel Casa Ticul


DIA 4 - Tulum e Xel-Há

Fechamos com a agência do hotel um passeio na parte da manhã a Tulum, sítio arqueológico maia situado a 1h de Playa Del Carmen e a 2h de Cancun e tem uma vista privilegiada do Mar do Caribe. Na parte da tarde, ainda dentro do pacote do passeio, fomos ao parque aquático Xel-Há, um dos parques famosos da região. 

Algumas observações sobre o dia:
  • Tulum é muito quente!! Leve garrafa d'água, pois não achamos para vender por lá.
  • Xel-Há é um parque aquático all inclusive (almoço, lanches, bebidas inclusive alcoólicas) com atrações mais leves, comparadas às atrações dos outros parques famosos, como Xcaret e Xplor. Para a nossa programação, o Xel-Há se encaixou muito bem, pois estávamos bem cansados com a manhã em Tulum, então o parque foi excelente para comer, beber e relaxar!

Tulum

Xel-Há

Xel-Há


DIA 5 - Chichén Itzá

Com a mesma agência do hotel fechamos um passeio até Chichén Itzá, outro sítio arqueológico maia, localizado no estado de Yucatán, cerca de 3h de Playa Del Carmen. Um dos mais famosos sítios arqueológicos do México e considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Este passeio incluía: visita ao Cenote Mayor, almoço em uma vilarejo maia, Museu da Tequila e tão esperada visita a Chichén Itzá.



DIA 6 - Melhor vista do mar de 7 cores

Melhor passeio da viagem, sem dúvidas, é voar de parasailing pelo Mar do Caribe. A vista é incrível!! Tiramos o dia para curtir mais um clube de praia, Kool Beach Club, onde podíamos alugar cadeiras e ter acesso às instalações do clube, além de reverter o valor do aluguel em consumação.

Bem ao lado do Kool Beach Club, achamos um quiosque que oferecia passeios de parasailing e não preciso nem repetir que foi sensacional. Vejam as fotos:





DIAS 7 e 8 - Chegada em Cancun, Hospedagem e Noites

Como falei no início do post, a hospedagem em Cancun foi no final da viagem, após termos feito a maioria dos passeios mais distantes e que ficávamos o dia todo praticamente fora. Optamos pela hospedagem em um resort all inclusive quando de fato ficaríamos curtindo por mais tempo o hotel. Achei ótimo dividir desta forma e sempre recomendo aos amigos que façam o mesmo.

A zona hoteleira de Cancun é em formato de 7 e a área mais recomendada para se hospedar é na parte de cima do 7, onde as praias são mais calmas e tem menos pedras. O nosso resort foi RIU CANCUN, escolhido pela localização e por ser ao lado da área noturna mais movimentada, ou seja, ao lado a Coco Bongo. A rede RIU tem algumas outras opções na orla de Cancun, mas este era o mais em conta e que contava com a boate Pacha em seu interior. Como de costume, tudo liberado, restaurantes buffet e a la carte temáticos, lanches disponíveis ao longo de todo o dia e muito drink na beira da piscina e da praia do hotel.

Neste mesmo dia, fomos para a Coco Bongo, que também é sistema all inclusive. No entanto, o importante na Coco Bongo mesmo é o festival de atrações. Não dá tempo de se distrair, é uma atrás da outra. Nunca fui a Las Vegas, mas pagaria para ver se de fato a noite na Coco Bongo deixa Vegas no chinelo... rsrs

No dia seguinte, ficamos mortos aproveitando o hotel e, como à noite já estávamos recuperados, compramos uma pulseira que permitia a entrada na Señor Frog's e La Vaquita. Revezamos entre estas duas, que são bem próximas e foi bem legal.

Pier do hotel

RIU Cancun


DIA 9 - Isla Mujeres

Para quem está hospedado em Cancun, o passeio a Isla Mujeres é imperdível. O trajeto até esta ilha exibe o mar mais azul brilhante que vi na vida. A Isla tem clube para nadar com golfinhos, o Dolphin Discovery, praias e comércio característico de uma ilha pequena e encantadora. Recomendo muito fazer este passeio!!


Percurso até Isla Mujeres
Praia em Isla Mujeres

 
Praia em Isla Mujeres

E assim terminamos nossos dias neste lugar maravilhoso!! 

Espero ajudá-los com dicas e qualquer comentário deixa aqui embaixo!!


*********************************************************************************
PARCEIROS E DESCONTOS PARA SUA VIAGEM:


HOSPEDAGEM:

Booking


MELHOR TAXA DE CÂMBIO:
Use o cupom desconto: PROFISSAOTURISTA


SEGURO VIAGEM:
Use o cupom desconto PROFISSAOTURISTA
SeguroPromo



ALUGUEL DE CARROS:



ESTEJA SEMPRE CONECTADO:


*********************************************************************************

Bjos,
Mari.

Comentários

Pesquise seu hotel no Booking EM PARCERIA COM PROFISSÃO TURISTA

Booking.com

Busque seu veículo na RentalCars em parceria com Profissão Turista

Postagens mais visitadas