De Cruzeiro pelas Bahamas – Roteiro de 4 noites saindo de Miami



O Douglas acabou de voltar de uma viagem de férias daquelas de deixar todo mundo babando. Foi para a terra do Tio Sam curtir o inverno de New York City, mas antes de chegar lá fez um cruzeiro pelas Bahamas, saindo de Miami. Todas as dicas dele sobre Bahamas vocês encontram aqui neste texto exclusivo que ele fez para o Profissão Turista. ;)



De Cruzeiro pelas Bahamas - Roteiro de 4 noites saindo de Miami 

Por Douglas Lisboa


Muitos brasileiros associam Miami às compras e à diversão noturna, e a proximidade com Orlando costuma incluir a cidade no roteiro de quem está indo para a Disney. Mas meu sonho de conhecer as Bahamas me fez descobrir que visitar este lugar incrível é muito mais fácil do que imaginamos.

Bahamas é um país insular, constituído por cerca de 700 ilhas, das quais 31 são habitadas. Dentre as cidades mais importantes encontram-se sua capital, Nassau, situada na ilha de Nova Providência e Freeport, situada na ilha da Grand Bahama.

A cerca de 150km do porto de Miami, as ilhas constituem não só um paraíso fiscal, mas também um dos paraísos turísticos mais procurados do Caribe, com praias de areia extremamente branca e águas cristalinas, formando o cenário típico que vem à nossa cabeça quando pensamos nas praias caribenhas.

Mapa de localização dos locais visitados



Como chegar saindo de Miami


Como meu roteiro para os EUA incluía alguns dias em Miami, resolvi aproveitar para pegar um cruzeiro de 4 noites pelas Bahamas em dezembro de 2014. A empresa que escolhi foi a Norwegian Cruise Line, a qual tem opções de datas durante o ano todo.

A reserva pode ser feita a qualquer momento, mas quanto antes, melhor, já que quase sempre é possível dividir o valor do pacote. Se houver qualquer dificuldade na reserva pelo site, entre em contato com a Firstar Representações, representante da Norwegian no Brasil. Tive um problema no pagamento pelo site americano e resolvi tudo por aqui mesmo, pagando em real através de transferência bancária. E por falar em valor, este costuma sair por cerca de 500 dólares (cruzeiro de 4 noites), incluindo várias refeições ao longo do dia com direito a bebidas, excetuando alcoólicas e refrigerantes. Se comparado ao preço dos hotéis e considerar que você estará visitando vários lugares e gastando quase zero com alimentação, verá que vale muito a pena.

O navio zarpa do Porto de Miami, localizado na Dodge Island, bem próxima do Downtown. Por isso reservei o hotel na região do Downtown Miami. Apresentando valores mais em conta, a região do centro é bem bonita, e de lá fica fácil de ir para Miami Beach e para o porto.

Apesar de ser inverno no hemisfério norte (e possivelmente um pouco mais frio em Miami), as Bahamas possuem um clima bastante agradável, sempre com temperaturas entre 22° C e 35 °C. Entre os meses de julho e novembro ocorrem os maiores volumes de chuva, com possibilidade de furacões. Portanto, excetuando-se esses meses, o país está sempre sobre alta temporada, com um grande fluxo de turistas, principalmente americanos, que fazem de lá um bom destino para fugir do inverno.

O roteiro do cruzeiro inclui a visita a 3 ilhas: Grand Bahama, Nassau e Stirrup Cay, pequena ilha privada onde só param navios da Norwegian.


A experiência no Cruzeiro da Norwegian


Como toda empresa de cruzeiro, esta possui vários navios de diferentes tamanhos. O que costuma fazer o roteiro de 4 noites pelas Bahamas é o Norwegian Sky, um navio lindo, com cabines confortáveis, vários restaurantes, piscina, academia, spa, quadra de basquete, boate e tudo mais que você possa imaginar.

A comida é farta, de boa qualidade e suficiente para você não gastar com comida em lugar nenhum, sobrando dinheiro para os passeios e lembrancinhas.

Quanto aos passeios, esses são importantes. Todos os dias o navio para em um porto diferente, e de lá, você pode ficar dentro do navio, curtindo a piscina, ou descer para conhecer o lugar. Os passeios podem ser comprados na própria recepção do navio, ou, em alguns casos, em pequenos quiosques de turismo presentes nos portos.


1ª dia – Embarque a partir das 12h

O embarque no porto pode ser feito a partir das 12h. Quanto mais cedo entrar melhor, já que existe um mundo de opções para se entreter lá dentro.

Zarpando do porto de Miami

2ª dia – Freeport, Grand Bahama Island

Freeport é uma das paradas mais esperadas para quem gosta de praticar Snorkeling ou mesmo mergulho com cilindro. Os passeios para as melhores regiões para praticar ambas as modalidades ou apenas para curtir as praias podem ser adquiridos no prórpio navio. Neste caso optamos por descer e procurar um passeio numa agência local. Não existem muitas, já que é um porto pequeno, e você fica um pouco distante a pé do centro da cidade. Como a regra é aproveitar o máximo possível, não quis sair andando muito. No Porto mesmo encontramos uma empresa que oferecia passeios para a praia de Paradise Cove, onde se encontra o Dead Man’s Reef. O passeio custou 35 dólares por pessoa, mais em conta do que os valores encontrados no cruzeiro. A partir do porto você é levado de van ou ônibus para a praia, situada alguns quilômetros à oeste. O lugar possui uma praia enorme, deserta, com um recife bem em frente onde se pode ver um pouco da grande biodiversidade que existe nessas ilhas.

Snorkeling no Dead Man's Reef

3ª dia – Nassau

Como toda capital, Nassau possui um grande número de opções do que fazer. Desde mergulhos, compras, visitas a praias paradisíacas ou visita ao famoso e faraônico resort Atlantis. Na minha opinião, esta última opção é a melhor pedida, já que lá você terá acesso a praias particulares, um parque aquático digno de filmes e um dos maiores aquários do mundo.

O Atlantis se localiza em sua própria ilha - Paradise Island – separada de Nassau por uma ponte. O passeio, um pouco mais caro (cerca de 130 dólares para o passe geral, que permite usar todas as dependências do hotel) se torna o valor mais bem pago da viagem assim que você chega no hotel. São tantas opções que você deve se programar para conseguir aproveitar pelo menos as principais.

Atlantis Resort

Começamos pela visita ao aquário, que é incrível e ocupa todo o subsolo do prédio principal. Por um valor adicional, é possível também nadar com os golfinhos ou mesmo tubarões e arraias.

Túnel através do Atlantis Aquarium

Visitamos as praias, andamos de jet ski (programa imperdível) e passamos o resto do dia aproveitando um parque aquático incrível, com várias piscinas, córregos com ondas e correntezas e lugares mais reservados, com piscinas aquecidas.

Uma das praias do Atlantis

A piscina mais linda do hotel
Vista do Atlantis a partir do Porto de Nassau

Sem dúvidas este foi um dos melhores programas da viagem.


4ª dia – Stirrup Cay

A pequena ilha de Stirrup Cay possui praias tranquilas e opções para fazer snorkeling. Existem passeios disponíveis para serem contratados, mas caso você não queira, pode apenas alugar o snorkel ou aproveitar as praias. É um dia para curtir a paz do lugar e digerir todas as coisas fantásticas que viu durante a viagem.

No fim da tarde voltamos para o navio, que retornou para Miami, chegando pela manhã.

Norwegian Sky

Apesar da minha experiência ter sido com a empresa Norwegian, existem outras empresas que fazem roteiros parecidos de 4 noites, com saída de Miami. Tudo é válido para aproveitar cada momento da viagem e fazer da ida a este paraíso uma experiência inesquecível!


Agradecemos ao Douglas Lisboa pela colaboração com seu texto e fotos para o Profissão Turista. Adoramos este roteiro! :)

Comentários

  1. Olá, estou em duvida quanto ao day pass para o Atlantis porque achei meio caro e imaginei que não desse nem tempo de aproveitar o parque aquatico. Dá tempo suficiente de conhecer o aquario, praia e parque aquatico na parada do navio? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Este é um Guest Post feito por um amigo nosso; como eu mesma ainda não conheço o lugar, não posso afirmar com propriedade, mas pelo que o Douglas descreveu, ele conseguiu curtir o aquário, a praia (andou de net ski) e o parque aquático no mesmo dia. Acho que vai depender um pouco de como você organizará seu tempo por lá ;) Beijos, Nat

      Excluir

Postagens mais visitadas