Como comprar ingressos para a Torre Eiffel, em Paris?

Por Natália Góes

Olá, pessoal!

Estou programando minha terceira temporada na Cidade-Luz. Nas duas primeiras visitas fiquei super frustrada porque não me programei para comprar ingressos antecipados, e acabei não conseguindo encarar a fila gigante que se forma diariamente aos pés da Torre Eiffel. Pois bem, dessa fez eu resolvi fazer diferente: comprei meu ingresso antecipado e, enfim, vou realizar meu desejo de subir lá no pedacinho mais alto da torre mais famosa do muito! <3

Torre Eiffel e todo o seu brilho

Vamos agora as explicações:


O site oficial é este aqui. Assim que entrar, vocês já vão encontrar um quadro branco de barra verde com as informações principais sobre a visita em português. Dentre as informações em português contidas no site você vai encontrar o horário de funcionamento, preço dos bilhetes e mapa de acesso. :)



Esta é a página inicial em português, onde é possível obter informações sobre a vista, horário, preços e mapa de acesso.


Horário de funcionamento da Torre Eiffel.
Na aba "Preço dos Bilhetes" clique no botão laranja "Reserve Já". Este botão direciona para o site de compra dos bilhetes. Nessa parte o site oferece a informação em apenas 3 idiomas: francês, inglês e espanhol. Escolha o seu preferido e siga em frente. Minha escolha para as imagens abaixo foi o inglês.

Preço dos bilhetes para acesso aos diferentes pisos. O botão "Reserve Já" direciona para o site de compras.

Informações de acesso a Torre Eiffel.


Site da compra de bilhete. Atente que as informações só poderão ser mostradas em 3 idiomas.


O passo-a-passo da compra é divido em 3 etapas:

Etapa 1: Escolha do ticket

- escolha "lift entrance with access to the Summit" para ir até o topo (324m);
- escolha "lift entrance ticket with access to 2nd floor" se você quiser ir apenas até o segundo piso (115m).

Etapa 2: Escolha a data

- Pelo que reparei, cerca de 90 dias antes é que as datas são disponibilizadas para a compra dos ingressos; e mesmo com esta antecedência eles esgotam rápido. Para garantir os melhores horários, melhor se antecipar e comprar os tickets o quanto antes.

- Uma vez escolhida a data da visita, o site vai indicar quais horários ainda estão disponíveis para seleção (vou explicar isso melhor mais a frente). Caso as vendas não estejam abertas ainda, o site vai informar quando as vendas serão aberta. Nesta caso, programe-se para entrar assim que as vendas abrirem e não correr o risco de ficar sem ingresso para a data/horário que você deseja.

Etapa 3: Selecione o número de pessoas a realizar a visita

- Você deve indicar quantos ingressos quer por tipo: adulto, jovem (12-24 anos), criança (4-11 anos), bebê (menores de 4 anos), portador de deficiência ou acompanhante de portador de deficiência. Os preços são indicados abaixo de cada uma das opções. 


Após preencher as 3 etapas vai aparecer na tela um botão laranja "Confirm". Basta clicar nele que o site vai informar a situação para o dia desejado, que pode ser:

- Ter horários disponíveis para visita neste dia, que aparecem com um ícone verde. Os horários com ícone vermelho estão esgotados;

-  Ter apenas horários com ícones vermelhos e uma mensagem avisando que é necessária a escolha de uma nova data;

- Uma mensagem indicando que as vendas para a data desejada não estão abertas ainda, informando também quando elas serão abertas.

Quando há disponibilidade na data escolhida, os horários com ingressos à venda aparecem com o ícone verde.
Mensagem que aparece quando não há a quantidade de ingressos solicitada na data escolhida


Uma vez que você tenha escolhido seu horário, o site vai direcioná-lo para finalização da compra. Selecione o botão laranja "Checkout" e siga em frente. No próximo passo você vai criar sua identificação e escolher como vai retirar os ingressos. Foi o passo que me deu mais trabalho! Já já vou explicar porquê.

Tela de confirmação dos ingressos escolhidos



As opções de retirada do ingresso são 3:

- Electronic Ticket - não há custos adicionais ao comprador. Os ingressos são enviados por e-mail, e podem ser impressos em casa. Foi o método que eu escolhi, e considero a melhor opção, já que na mesma hora recebi meus tickets, sem nenhum custo adicional.

- Registered letter - há um custo de 9 euros nesta forma de entrega. O site não aceita a escolha desta forma de entrega para o Brasil.

- Registered letter abroad - há um custo de 18 euros  nesta forma de entrega. É possível selecionar um endereço do Brasil, visto que é um modelo de envio internacional.


Após determinar a forma de entrega, é necessário se cadastrar no site na área "New Eiffel Tower customer". Diferente da maioria dos sites, que fazem o cadastro usando um endereço eletrônico (e-mail), este usa o número do telefone celular para fazer o cadastro... e aí começa o problema.

Preenchi o campo "Mobile Phone Number" com meu número do Brasil (que tem 9 dígitos, por ser do RJ), escolhi uma senha, indiquei meu país, nome e sobrenome, assim como mandava o site. Na hora de validar o registro eu encontrava um erro: formato de número de celular inválido. Tentei colocar meu número de celular com o código do pais na frente (55), com DDD (21), sem DDD, com DDD e código do país, com espaço, sem espaço e de jeito nenhum o site aceitava meu numero para cadastro.

Depois de várias tentativas frustradas, comecei a pensar que perderia minha reserva. Foi quando recorri ao Google e comecei a buscar sobre como resolver esta questão do formato do número de celular. Encontrei reclamações de vários clientes do mundo inteiro relatando exatamente este problema. E foi assim que descobri que o site aceita apenas números de telefone com 10 dígitos; como meu celular possui 9 dígitos, incluí o 0 na frente e, enfim, consegui ter meu cadastro efetuado. Sendo assim, #ficaadica!

Uma vez que o cadastro é aceito, o site direciona você para a página de pagamento, que deve ser feito com cartão de crédito. Não esqueça de aceitar os termos gerais e condições de compra antes de apertar o "Confirm".

Página onde é realizado o pagamento


Feitos todos estes passos, enfim o site informa se o pagamento foi aceito e, caso a opção tenha sido imprimir os ingressos, eles já estarão disponíveis para impressão. E mesmo que você não possa fazer a impressão imediatamente, eles ficam guardados na sua conta, que pode ser acessada depois através do número de celular e senha que você cadastrou anteriormente.

Sua página, onde você pode acessar e imprimir posteriormente os ingressos já comprados

Depois de seguir todos estes passos, fiquei feliz e satisfeita com a minha compra! Já estou sonhando a vista lá de cima. :)

Espero que as dicas ajudem a vocês! Quer mais dicas de Paris, então clique aqui.

Até a próxima!

Nat


Comentários

  1. Oi Natalia, meu nome é Márcia e gostaria de saber se é difícil realizar o cancelamento, acabei fazendo uma compra duplicada. Já mandei e-mail e estou aguardando o retorno deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcia. Infelizmente não sei te informar pq nunca passei por isso. Olhei por alto no site e vi apenas que a solicitação de reembolso deve ser feita com 1 mês de antecedência, pelo menos. Acredito que eles te respondam o email com alguma orientação. Desculpe por não conseguir te ajudar. Abraços, Natalia.

      Excluir
  2. Natalia bom dia!
    Os meus dois tickts estão com meu nome!
    Não terei problemas com isso visto que na verdade sou eu e outra pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não, Caroline. Isso porque estes tickets tem numerações diferentes, associadas ao codigo de barras. No meu caso também comprei 2 tickets e eles vieram com meu nome, mas tinham numeração diferente. Fique atenta a isso paar não imprimir 2x o mesmo ticket. ;)

      Excluir
    2. Comigo aconteceu a mesma coisa!!! Vcs ja usaram o tickt pra saber se não haverá problema????

      Excluir
    3. Olá, Ana. Usei o meu em dezembro passado e deu tudo certo. Mas tem que ficar atenta porque os tickets tem numerações diferentes (estão associados a diferentes codigos de barras). Cuidado para não imprimir 2x o mesmo ;)

      Excluir
    4. Só passei p agradecer, tinha essa duvida tb e estava preocupado por causa do mesmo nome nos dois tickets, agora fiquei tranuilo

      Excluir
    5. Puxa, muito obrigada pela mensagem. Nada é mais gratificante do que ajudar as pessoas com nossas dicas :)

      Excluir
  3. Obrigada pela dia do "cadastro do fone". Entrei em desespero quando não consegui me cadastrar..Enfim, deu certo, e estou feliz rumo a Paris e poder reviver momentos de felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha poder ajudar na sua viagem, Andrea! Beijos e obrigada por deixar seu comentário por aqui :)

      Excluir
  4. ola! otimas dicas! principalmente do telefone, obrigada!
    Eu escrevi meu nome errado no cadastro, ai os tickets sairam errados tb, será que tem algum problema? eles conferem identidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína. A mim não pediram, mas no ingresso vem escrito que é necessário portar um documento de identidade. Acho que o porte do documento seria apenas para ter controle das pessoas que acessam a Torre. Depois passa aqui pra contar se deu tudo certo ;)

      Excluir
  5. Parabéns pelo post, Natália!
    E mto obrigada!! Consegui comprar os meus tbm e já estou animadíssima e super ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Isabel!! Você vai amar! Ficamos felizes cada vez que nossas dicas acompanham vcs <3 Beijos e boa viagem :)

      Excluir
  6. Pessoal, sobre o problema no formato do número de celular ao comprar online os ingressos para a Torre Eiffel também vale colocar um "+" antes do 55 (Brasil). Ou seja, quem mora em Belo Horizonte deve usar "+5531999999999".

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por complementar o texto com esta dica, Julio :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário por aqui :)

Postagens mais visitadas