Uruguai - um pouco de Montevidéu (e das comidinhas que encontramos por lá)

Por Natália Góes

Hummm...viajar é muito bom mesmo!!! E eu adoro poder voltar aos lugares que já estive e amei!

Desta vez tive a chance de retornar ao Uruguai. Estive em Montevidéu pela primeira vez em abril de 2013 e voltei agora em abril de 2014. Eu gosto muito da cidade como um todo, embora os preços sejam por vezes um pouco maiores do que estamos acostumados.



A parte que mais gosto da viagem a Montevidéu é a gastronomia. Tem vários restaurantes excelentes, isso sem falar nos vinhos uruguaios que são uma delícia!


Quer saber mais sobre visitas guiadas e degustação de vinhos uruguaios? Então clique aqui. :)

Vou listar aqui os restaurantes, lanchonetes e bares que já fui e gostei muito.

La Perdiz - restaurante lindinho localizado em Punta Carretas, bem próximo ao Hotel Sheraton. A especialidade é a parrilla, mas eu comi massa e estava uma delicia! Pra acompanhar, peça um bom vinho uruguaio e aproveite a noite.

Francis - recomendadíssimo por todas as pessoas que eu conheço que já estiveram em Montevidéu. Estive lá na minha ultima viagem e vi o porquê da fama do local: ótimo atendimento, comida deliciosa e excelente carta de vinhos. Não vá sem reserva. As filas de espera são grandes e você corre o risco de ter que esperar muito por uma mesa.

Esta foi a minha escolha no Francis: Baby beef. O acompanhamento era um mix de legumes assados.
Bar 62 - o forte da casa é a comida japonesa, mas há opções de carnes e massas no cardápio também. Eu acabei ficando só nas entradinhas porque tinha saído para beber neste dia. O clima do bar é muito bom, e a música ambiente perfeita: rock da melhor qualidade.

La Taberna del Diablo - tem 4 filiais em Montevidéu, sendo algumas somente para delivery. Sua especialidade são as empanadas (tem cerca de 50 sabores!), embora tenham massas e pizzas em seu cardápio também (e ate pratos executivos para o almoço). Eu sempre vou na do Parque Rodo. Acho agradável o clima de lá para comer empanadas e tomar uma cerveja geladinha.



Empanadas + Patricia bem gelada: mistura perfeita em La Taberna del Diablo

Restaurante Bouza - este eu conheci em 2013 e pude repetir a dose em 2014. É delicioso!!! E o melhor é somar um bom  restaurante à visita guiada às instalações da bodega e/ou a degustação dos vinhos Bouza, que são muito bons.

Varanda do Restaurante Bouza - pode acreditar que o interior é ainda mais bonito.
Sobremesa no Restaurante Bouza: meu flan de doce de leite era tão bonito que dava pena de comer

ML Calentitas - essa é uma indicação especial para o café a manhã! São as melhores medialunas de Montevidéu. Imperdíveis!!!!

ML Calentitas, um clássico uruguaio
La Pasiva - excelente para um lanche rápido, cafezinho ou café da manha. Os panchos são uma delicia tradicional da casa; são pequenos cachorros-quentes de salsicha num pãozinho bem fofinho que podem ser servidos sozinhos ou cobertos de queijo ou presunto! O de queijo foi o meu eleito! :) Coloquei aqui o link do restaurante de Punta del Este porque não encontrei o de Montevidéu, mas o endereço é 18 de Julio y Ejido - Plaza Constituicion.

E você, já esteve em Montevidéu?? Tem alguma dica para adicionar a esta lista?

Até a próxima :)


Comentários

  1. Que vontade de ir a Montevideo!! Só passei rapidinho, quando fui a Punta del Este. Não deu tempo nem de passar em um restaurante! Esse post deu água na boca!!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, estou querendo ir a Montevideo e Punta del Este agora em Abril e queria indicações de hoteis e do clima, estou na duvida do que levar na mala. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Estive em Montevideu em abril/2013; e em Montevideu + Punta em abril de 2014 :)
      O clima nesta época é mais friozinho; peguei entre 18 e 25 graus neste periodo, e precisava sempre usar um casaquinho para sair, principalmente a noite.

      Quanto aos hoteis, em MVD já me hospedei:

      - na Ciudad Vieja no HOTEL IBERIA

      link: http://www.booking.com/hotel/uy/iberia.pt-br.html?aid=800460;sid=0ca16ac92f2d7c60f24ef781ac395362;dcid=1;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0&


      O Iberia, apesar de simples, me atendeu bem. Eu fiz varios passeios no centro de Montevideu a pé. Peça um quarto na area nova do hotel caso escolha ele.

      - no Barrio Sur, no IBIS

      link: http://www.booking.com/hotel/uy/ibis-montevideo-montevideo.pt-br.html?aid=800460;sid=0ca16ac92f2d7c60f24ef781ac395362;dcid=1;origin=disamb;srhash=3075279608;srpos=2

      O Ibis foi minha escolha da segunda vez porque eu tinha alugado carro e ele oferecia estacionamento. Não é uma boa escolha para passeios a pé, mas se vc estiver de carro ou taxi, ele tem facil acesso para os demais bairros importantes da cidade, alem de oferecer uma vista bonita para as "ramblas". E o padrão do Ibis é aquele basico confortavel já conhecido.

      Em Punta eu fiquei no Hotel Concorde

      link: http://www.booking.com/hotel/uy/concorde.pt-br.html?aid=800460;sid=0ca16ac92f2d7c60f24ef781ac395362;dcid=1;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0&).

      A localização é boa, proximo ao pier e a alguns restaurantes. Ele também tem estacionamento proprio, sem custos. Mas é bem simples e o cafe da manha era bem fraquinho. O preço era bem bom comparado a outros em Punta. ;)

      Espero que as dicas te ajudem. Se tiver mais duvidas, pode perguntar por aqui.

      Beijos

      Excluir
  3. Muitoooo obrigada pelas dicas ... vou olhar esses hotéis !!!!

    Quanto a Punta, você acha ruim ficar hospedado somente em Montevidéu e ir um dia pra lá ?? Me falaram que nessa época já está fora de temporada e não teria muita coisa pra fazer lá ... vi até que vale a pena ir um dia pra lá e um dia para Colonia Del Sacramento. Acha q vale a pena?

    E para câmbio, posso levar somente reais que consigo trocar lá ??

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas :)

      Realmente é baixa temporada este período. Acho que vale a pena fazer um bate e volta sim. Não deixe de visitar a Casa Pueblo para assistir o por do sol em Punta Ballena; conhecer o Conrad (hotel mais luxuoso de lá e casino) e, caso goste de programas culturais, tem o Museu Rali, que é ótimo e gratuito. Se tiver com criança, tem tb a fazenda Lapataia, que é bem bonitinha.

      Colonia eu ainda não conheço, mas me parece um bate-volta possivel também. Dizem que é muito bonito.

      Quando fui, nossa economia estava bem melhor (o real estava mais valorizado em relação ao dolar do que agora), sendo assim não tive problema em trocar meu reais por pesos uruguaios lá. E tb usei muito o cartão de credito nos restaurantes por conta do reembolso do IVA (o uruguai reembolsava os impostos - cerca de 18% - do valor gasto em cartoes de outros paises para alguns serviços como alimentação, por exemplo). Então acabava sendo bastante economico e vantajoso usar o cartao. Mas nao sei se ainda está vigente este reembolso, seria bacana pesquisar nos sites do governo uruguaio diretamente para verificar esta informação. Com o dolar chegando aos 3,30 reais, não sei se a aceitação será tão boa, ou se o cambio será vantajoso :/

      Excluir
  4. Obrigada mais uma vez .... quando voltar conto como foi !!!! Me ajudou demais !!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário por aqui :)

Postagens mais visitadas