Foz do Iguaçu - Passeios Imperdíveis

Por Marianne Teixeira


Olá, pessoal!

Hoje venho compartilhar com vocês algumas dicas de Foz do Iguaçu - Paraná.

Foz faz fronteira com a Ciudad del Este, Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina. Rapidinho e sem dificuldades conseguimos visitar estes dois países estando por lá.

Quando fui, fiquei hospedada na Rodovia das Cataratas. Acredito que em qualquer lugar que você se hospede será necessário transporte para ir às principais atrações, ou seja, alugar um carro ou contratar os serviços de uma agência.

Eu escolhi a segunda opção. No saguão do hotel havia uma consultora, com a qual fechei todos os meus passeios e consegui um desconto no montante. Foi praticamente a contratação de um motorista que me levou a todos as atrações e ainda facilitava a entrada nos locais.

Passeios imperdíveis:

- CATARATAS DO IGUAÇU

Não preciso nem dizer que você TEM que visitar uma das 7 maravilhas do mundo, né?!

E aí vem a dúvida: visito o lado do Brasil ou o lado argentino? Bom, só conheci o lado brasileiro, mas muitos dizem que a melhor vista é exatamente do lado do Brasil. E isso tem uma explicação óbvia: as principais quedas d'águas (chamadas saltos) estão em território argentino, o que proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil. Veja só:

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

Ouso a dizer que você PRECISA fazer o passeio de barco do Macuco Safari. É incrível passar de bote embaixo de uma queda d'água e tomar um verdadeiro banho. Juro, revitaliza!!

Importante:
- você sairá encharcado;
- leve uma muda de roupa para trocar, há armários com chave que poderá deixar seus pertences;
- se fizer questão de levar sua câmera fotográfica, a proteja muito bem;
- o passeio será todo fotografado e ao final é vendido um CD com todas as fotos (quando fui estava por volta de R$ 40,00).

Barco Macuco - rumo às Cataratas

Barco Macuco - em vias de entrar na quedá d'água (foto comprada)
OBS.: reparem que minha câmera está enrolada em um saco na minha mão direita, pois a partir dali já não tinha como usá-la

Há restaurante no Parque Nacional, mas quando eu fui fechava às 16h. Fique atento ao horário caso queira almoçar por lá. Eu perdi a hora e tive que me contentar com um hamburguer da lanchonete.

No mais, aproveite a caminhada pelo parque e, se preferir, utilize o ônibus que faz o tour por toda sua extensão. Facilita e muito, principalmente na hora da volta.

- USINA DE ITAIPU BINACIONAL

Não deixe de fazer o tour pela Usina Hidrelétrica e observar sua mega engenharia e a força da água. A visita guiada é interessante desde a apresentação, realizada no estilo cinema. É contada toda a história da Usina. Eu adorei!

Usina de Itaipu

Usina de Itaipu

Usina de Itaipu

Usina de Itaipu

- PARQUE DAS AVES

Não tive como ir, mas é altamente recomendado pela orquestra de canto que essas adoráveis aves proporcionam.


- PUERTO IGUAZÚ, ARGENTINA

Puerto Iguazú é bem agradável. Um pouco antes da alfândega argentina, há um Duty Free grande, que se assemelha a um shopping. Muito bom, mas atente-se ao horário, pois se as filas estiverem longas, perderá uns 30 minutos só para pagar. Ah, vale lembrar que seu cartão deve estar habilitado para transação internacional!

Pela cidade tem casinos, sorveterias, restaurantes e o Mercado de Puerto Iguazu, que além de ter muitas especiarias (salames, queijos, azeitonas com diversos tipos de recheios, etc) possui restaurantes/bares onde você pode beliscar uns frios ou empanadas com uma Quilmes bem gelada!!

Por fim, recomendo ir ao restaurante Tio Querido. Muito bom! Chorizo excelente e bom atendimento! Não deixe de tomar o sorvete de doce de leite de sobremesa.

Sorvete de doce de leite delicioso do Restaurante Tio Querido

Eu fiz todo esse percurso: Duty Free > Mercado > Tio Querido em uma tarde a partir de umas 18h, voltando para Foz por volta de meia noite.

- CIUDAD DEL ESTE, PARAGUAI

O ideal é chegar cedo, pois a partir de umas 16/17h as lojas já estarão para fechar, principalmente no final de semana.

Fui ao Shopping del Este, bem próximo à fronteira. Tem preços bons, mas nada me apeteceu a não ser o 3 Minutes da Assue!! =)

Ainda visitei outro shopping para trocar um mp3 que ganhei, mas bem rápido!

Depois que facilitaram a ida para Miami e as compras online na China, comprar no Paraguai não é mais tão atrativo assim! De qualquer forma, a visita é tradicional! ;)

Para fechar a resenha sobre Foz, indico um restaurante que jantei um rodízio de frutos do mar bem gostoso: Trapiche.

Foz do Iguaçu é um destino nacional imperdível, não acham?

Até a próxima parada,

Mari

Comentários

  1. Sou brasileiro, mas no lado argentino, a Garganta do Diabo tem a melhor vista de todas... E o Parque das Aves é maravilhoso, atração imperdível. Fiquei no Hotel Cataratas, dentro do parque brasileiro, foi perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeronimo! Seja bem vindo ao Profissão Turista! Estava em Foz na semana passada pela primeira vez e concordo com você em relação a Garganta do Diabo e ao Parque das Aves. Confesso que me surpreendi positivamente com o Templo Budista; achei o local lindo!! Em breve também vou postar minha visão sobre Foz do Iguaçu aqui no blog, incluindo estes passeios!
      Obrigada por compartilhar seu ponto de vista com gente!
      Natália

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário por aqui :)

Postagens mais visitadas